Descoberto 7 novos exoplanetas iguais ao planeta terra!

Descoberto 7 planetas iguais ao planeta terra!
7 novos exoplanetas foram descobertas e tem o potencial de abrigar vida!

No dia 22 de fevereiro 2017, a equipa da NASA organizou uma conferência de imprensa “urgente” após uma descoberta recente. A urgência com que a conferência foi organizado levou muitos acadêmicos e caçadores de extraterrestres a acreditar que talvez vida tinha sido descoberto noutra planeta.

As tensões e ansiedades estavam altas, jornalistas pousavam na ponta das cadeiras de gravador e caneta na mão pronto para apanhar tudo que seria dito na conferência.

Para a desilusão de muitos a equipa da NASA não revelou a existência de um império galáctico nem da descoberta de micróbios aliens.

A razão pela conferência foi para revelar a descoberta recente de 7 exoplanetas no sistema TRAPPIST-1. O sistema TRAPPIST-1 se encontra a 40 anos de luz da planeta terra.

Exoplanetas são planetas que se encontram com características semelhantes aos da nossa planeta terra, devido às condições semelhantes é possível que a vida poderia formar e existir em tal planeta. Isto põe os exoplanetas no topo da lista de candidatos de sítios que podem abrigar vida no universo. Será no sistema TRAPPIST-1 que iremos finalmente encontrar vida?

Cientistas estão a espera do novo telescópio espacial James Webb Space Telescope (JWST) que está previsto ser lançado em outubro 2018. A JWST visa “substituir” o telescópio Hubble no que diz respeito a observação de corpos celestes distantes.

Update: A NASA publicou um vídeo 360º no YouTube de como seria a superficie da planeta TRAPPIST-1d, podem ver o vídeo através deste link aqui.